Quer tirar o visto para os Estados Unidos e não sabe como?

O que

Fazemos

A Concierge 8 busca atender uma demanda crescente de Brasileiros buscando informação e a comodidade ter assessoramento para requerimento do visto de forma simples e sem complicação para os vários tipos de visto disponíveis, adequando assim a necessidade dos requerentes as opções e entrada, transito provisório ou permanência em território americano orientando e seguindo todas as leis e regras de aplicação  do mesmo. 

Para isso contamos com colaboradores, escolas, empresas e advogados de imigração conveniados que poderão auxiliar nesse processo. 

Tipos de Visto

Existem vários tipos de visto para as inúmeras funções e direitos para exercer em território americano.

Sendo os vistos configurados pelo próprio Governo Americano como:

Visto de Não Imigrantes como Turismo, férias, lazer, negócios, emprego temporário, diplomata ou funcionário de governo estrangeiro, empregado doméstico ou babá, estudo e intercâmbio, etc. 

Visto de Imigrantes como imigrantes com base em laços familiares, noivo(a) e cônjuge de cidadão americano, imigrantes com base em emprego, imigrantes de diversidade, imigração para viúvos, investidores e exilados, etc.

Tendo essas informações se faz necessário seguir alguns passos para conseguir o visto desejado de acordo com sua necessidade. 

Passos a Passo

As informações contidas foram extraídas do site da policia Federal e Embaixada Americana e organizadas de modo que fique de fácil compreensão.
Para tirar maiores duvidas, você pode acessar os sites oficiais da Polícia Federal do Brasil ou Embaixada Americana ou solicitar assessoria clique aqui

O primeiro passo antes de qualquer viagem internacional é ter o passaporte em mãos, (exceto os países que compõe o Mercosul). O passaporte é solicitado online após o preenchimento do formulário no próprio site da Polícia Federal.

Deve ser feito o pagamento da GRU que tem o valor de R$ 257,25. Após o pagamento é feito o agendamento do atendimento no posto da Polícia Federal mais próximo a sua cidade, o passaporte tem validade de 10 anos.

Abaixo uma lista dos documentos necessários para emissão ou renovação do passaporte para pessoas maiores de 18 anos:

Carteira de identidade ou Carteira de Motorista;
CPF;
Título de Eleitor;
Certidão de Nascimento ou casamento;
Comprovante de endereço;
Comprovante de pagamento da GRU;
Comprovante de votação da última eleição ou certificado de quitação eleitoral emitido pelo site do TSE;
Comprovante de alistamento militar (sexo masculino).

Você deve escolher o visto de acordo com a intensão de ida para os EUA e ter os requisitos a se qualificar para o visto desejado.

Caso deseje contratar os serviços da Concierge 8 você deve estar ciente que:

Concierge 8 é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão. 

No entanto, assessoramos o preenchimento do formulário e o agendamento da ida no CASV e no consulado ou embaixada para entrevista no caso de Visto de Turismo e/ou Negócio. 

Em caso de visto de estudante indicamos Escolas Americanas que temos convenio que possuem fazem parte de programas de Estudo e Intercambio validados e conveniados pelo Governo Americano para a determinada função.

E para os interessamos em imigrar para os Estados Unidos temos convenio com Advogados de Imigração que poderão verificar e auxiliar na aplicação do visto adequado a modalidade de visto de imigrante, seja por casamento, parentesco, investimento entre outros.   

Lembrando que aplicação de um visto e o uso irregular do mesmo, pode acarretar em processo, deportação, suspensão temporária ou definitiva de entrar em território americano e até prisão.

Não fomentamos, nem incentivamos qualquer uso do visto assessorado para qualquer função alem de sua principal finalidade.

Condenamos a apresentação de documentos e extratos falsos para aquisição do visto, informando que a ação é tipificada como crime na legislação brasileira e americana, passivo de prisão e processo penal nos dois países.

Os turistas que desejam viajar para os Estados Unidos, necessitam de um visto B-2 válido, com exceção aos elegíveis ao Programa de Isenção de Vistos, ou habitantes de uma país com parceria com os Estados Unidos que lhe conceda a entrada, tal como o Visto de trânsito.

Para tirar o visto você pode acessar diretamente o site da Embaixada Americana no Brasil, lá você pode solicitar o Visto de Turismo, onde terá que preencher um formulário com seus dados e informações, tendo como comprovar condições de custear a viajem como vínculos que provam sua necessidade de retorno ao seu pais de origem. Esse formulário tem o custo de U$160 por pessoa. E após a compensação do pagamento do mesmo é agendado a ida no CASV e entrevista na Embaixada ou Consulado, dependendo de onde está solicitando o Visto.

Para saber quanto você irá investir no DS160 voce devera calcular:

U$ 160 x
Dólar Hoje
= Valor em Reais

 Caso queira contratar nossos serviços de Assessoria de Visto B1/B2 com a taxa da DS-160 inclusa, ou não inclusa ou pode tambem adquirir nosso ebook Guia Completo do Visto para os EUA

Um estudante que pretenda frequentar uma universidade ou outra instituição acadêmica nos Estados Unidos deve requerer um visto de estudante (F-1). Aqueles que desejam  cursar  uma instituição profissional ou não-acadêmica precisam solicitar o visto não-acadêmico (M-1). As pessoas que possuirem visto de turismo (B-2) ou as pessoas que viajarem aos Estados Unidos utilizando o Visa Waiver Program (Programa de Isenção de Visto) não podem estudar em cursos de período integral. O visto de turista só pode ser usado para frequentar cursos de curta duração que não ofereçam crédito acadêmico ou profissional, como um curso de inglês de curta duração, por exemplo, Por favor, observe que o número de horas de aula não é um fator para determinar o tipo correto de visto. Você pode também, entrar em contato com um dos escritórios do EducationUSA mais próximo de você para obter informações sobre como estudar em faculdades e universidades nos Estados Unidos.

Intercambistas: Visto J-1

Qualquer pessoa que pretenda ir aos Estados Unidos para exercer uma função pré-combinada, treinamento ou pesquisa no âmbito de um programa aprovado oficialmente e patrocinado por uma instituição de ensino ou outra instituição sem fins lucrativos, precisa de um visto de intercambista (J-1). Solicitantes deste visto incluem estudantes de pós-graduação, estrangeiros graduados em medicina buscando pós-graduação e especialização em medicina, acadêmicos estrangeiros patrocinados por universidades como docentes temporários e alguns profissionais estagiários. Além disso, há vários programas de intercâmbio para jovens, como programas de emprego de verão, programas de estágio para universitários e programas au pair (veja a seção Au Pair abaixo).

A categoria de visto de visitante de intercâmbio (J) é dada a pessoas aprovadas a participar em programas de visitantes de intercâmbio nos EUA, de acordo com a lei de imigração dos EUA. Isso quer dizer que antes que você possa solicitar um visto J junto à Embaixada ou Consulados, você precisa se candidatar, preencher os requisitos e ser aceito por um uma das categorias de Programas de Visitantes de Intercâmbio através de uma organização patrocinadora designada. Se você for aceito como participante no programa, o patrocinador vai lhe fornecer as informações e documentação necessárias para a solicitação de um visto J para entrar nos EUA.

Programa Fulbright: Visto J-1

Bolsistas do Programa Fulbright ou participantes de outros programas patrocinados pelo governo dos Estados Unidos

Solicitantes do visto J1, que têm impresso em seus formulários (DS-2019) o número do programa iniciando-se por G-1, G-2, G-3 ou G-7 e, portanto, que os qualificam com o Certificado de Elegibilidade para o status do visto J, bem como seus dependentes, não necessitam efetuar o pagamento de taxas de processamento de visto quando forem participantes de um programa patrocinado pelo Departamento de Estado, Agências Americanas de Desenvolvimento Internacional (USAID) ou programas de intercâmbio cultural e educacional financiados pelo governo dos Estados Unidos.

Por gentileza, note que é de responsabilidade de cada viajante determinar quando ou não a taxa de visto é obrigatória. Se o viajante acredita ser elegível para viajar aos Estados Unidos sem necessidade de efetuar o pagamento da taxa MRV, ele/ela deve acessar o site https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/vistos-de-nao-imigrantes/ e ao clicar em Contate-nos escolher o posto Consular/Embaixada em que pretende fazer a entrevista para receber informações específicas sobre como iniciar este processo.

Au Pairs

As Leis de visto dos Estados Unidos proíbem qualquer portador de visto de turismo B-2, ou viajante isento de visto pelo Visa Waiver Program (Programa de Isenção de Visto), de trabalhar como au pair ou babá mesmo que somente em troca de hospedagem. A única exceção a esta regra é para babás e auxiliares que acompanhem um cidadão americano ou portador de visto de não-imigrante por um período temporário. Em tais circunstâncias, um visto de negócios B-1 é apropriado.

Aqueles que procuram uma colocação profissional como au pair precisam solicitar um visto de intercâmbio (vistos J-1) através do patrocínio de um programa de intercâmbio aprovado e supervisionado pelo Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais (Bureau of Educational and Cultural Affairs). Qualquer um que queira participar deste tipo de programa deve contatar a organização diretamente.

Documentos Necessários

Preencha o Formulário DS-160 online. Selecione a cidade onde quer comparecer pessoalmente para a entrevista, caso seja necessário. Ao completar o formulário, imprima a página de confirmação.

Atenção! Antes de iniciar o preenchimento de seu DS-160, assegure-se de anotar o número de identificação (Application ID) de seu formulário, por questão de segurança. Essas informações são fundamentais para que você possa acessar o formulário posteriormente, caso tenha que interromper seu preenchimento ou precise modificar ou acrescentar alguma informação após o envio eletrônico do mesmo. Caso não proceda dessa maneira, você não conseguirá acessar seu DS-160 novamente, sendo necessário reiniciar o preenchimento e enviar um novo formulário.

Tenha em mãos seu passaporte, informação sobre vistos anteriores que tenha obtido para os Estados Unidos, se houver, e quaisquer outros documentos relevantes para a viagem que planeja fazer aos EUA. Você precisará das informações contidas nesses documentos ao preencher o formulário.

Requisitos para o Visto de Estudante

Os seguintes requisitos são necessários para se solicitar o visto de estudante:

que a escola emita ao estudante o formulário designado de “I-20” – Certidão de Elegibilidade;
que a instituição educacional sponsor (patrocinador) registre o aluno no sistema SEVIS;
que o solicitante traga para a entrevista: o documento original do formulário “I-20” e o comprovante do pagamento do SEVIS.

 Para tirar maiores duvidas ou solicitar assessoria clique aqui.

Os vistos de imigrantes para os Estados Unidos são processados para os cidadãos brasileiros e residentes no Brasil no Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro.

Para solicitar um visto de imigrante, um cidadão estrangeiro que quer imigrar geralmente precisa ser patrocinado por um parente imediato que seja cidadão dos EUA ou residente legal permanente ou um promitente empregador dos EUA e ter um petição aprovada antes de solicitar um visto de imigrante. O patrocinador inicia o processo ao protocolar uma petição em nome do cidadão estrangeiro junto ao Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). Veja a nossa Lista de Categorias de Vistos para saber mais sobre os diferentes tipos de vistos de imigrantes para os Estados Unidos, incluindo o Programa de Vistos de Diversidade.

Uma vez que o USCIS aprove sua petição e que você tenha concluído o pre-processamento junto ao National Visa Center (NVC) ou que você tenha sido selecionado pela Loteria de Vistos de Diversidade e tenha concluído o processamento no Centro Consular no Kentucky (KCC), revise as instruções dadas pelo NVC ou pelo KCC, além das informações apresentadas neste site para mais instruções. Além disso, visite as páginas: Immigrant Visa Process;  Diversity Visa Process ou as categorias de visto abaixo para iniciar sua solicitação de visto de imigrante.

Tipos de Visto de Imigrante

Imigrantes com base em laços familiares
Noivo(a) e cônjuge de cidadão americano
Imigrantes com base em emprego
Imigrantes de diversidade- Loteria de vistos
Imigração para Viúvos, Investidores e Exilados

Para tirar maiores duvidas ou solicitar assessoria clique aqui

MARINGÁ OFFICE
+55 (44) 3112-0606
+55 (44) 90766-3421
contato@concierge8.com

SÃO PAULO OFFICE +55 (11) 3042-9045 contato@concierge8.com

MIAMI OFFICE
+1 (415) 830-3750
+1 (305) 809-0020
contact@concierge8.com